
Se é verdade que gatos têm sete vidas, Catharina usou algumas após passar por maus bocados. A filhotinha de 5 meses sobreviveu após ser atacada por um cachorro no mês de janeiro e, resgatada pela ONG Amanimal, de Campo Limpo Paulista. Ele precisou passar por um longo processo de tratamento.
“Essa gatinha é um milagre, chegou com o diafragma rompido (o que estava afetando outros órgãos), coluna quebrada e diversos machucados”, escreveu a ONG em suas redes sociais.
O primeiro passo, após o resgate da gatinha quase sem vida, foi realizar a cirurgia do diafragma, uma operação muito delicada e arriscada, mas Catharina resistiu e foi se recuperando aos poucos. Devido ao longo tempo de recuperação do procedimento, porém, não foi possível operar a coluna e as patinhas, o que a deixou paraplégica.
Mesmo assim, ela é uma gatinha saudável. “Consegue sentar, tenta se levantar e faz as necessidades sozinha (precisa ajuda às vezes apenas)”, disse a Amanimal.
Vivendo há 2 meses na baia de uma clínica veterinária, Catharina não tem para onde ir e precisa muito de um lar temporário ou de adoção definitiva. Quem tiver interesse em levá-la para casa, pode entrar em contato com a ONG pelo WhatsApp (11) 97493-1997 (Raquel).
O trabalho da ONG Amanimal
Além dos custos das diárias da Catharina, a Amanimal abriga outros 250 gatinhos em sua sede, além de cães idosos e coelhinhos, muitos desses animais com histórias difíceis de abandono ou maus-tratos.
Para ajudar a pagar as despesas mensais, a ONG tem opção de apadrinhamento, na qual é possível contribuir com qualquer quantia, e também promove rifas e vendas de produtos para gateiros com todo o valor revertido para a instituição. Você também pode agendar uma visita para conhecer os bichinhos e escolher qual vai encher sua casa de amor.
Acesse aqui o Instagram, que traz informações e prestações de contas do trabalho feito pela organização.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		