Nesta segunda-feira (13), o GES (Grupo de Emagrecimento Saudável) de Campo Limpo Paulista iniciou mais uma turma. Ao todo, são 45 pessoas que contarão com apoio de psicóloga, educadores físicos, nutricionista e acompanhamento com médicos e enfermeiras durante 12 semanas. Os encontros acontecem toda segunda-feira, com a Secretaria de Esportes da cidade.
A proposta do projeto é proporcionar um ambiente de apoio para identificar a real dificuldade em emagrecer ou manter o peso. No grupo, é possível compartilhar os problemas que dificultam o emagrecimento e encontrar caminhos para alcançar o objetivo desejado, proporcionando maior motivação. O resultado é uma vida mais saudável, promovendo bem estar e melhorando a qualidade de vida.
“Esse projeto ajuda diversas pessoas que possuem dificuldade em eliminar e manter o peso. O GES busca transformar a vida dos participantes trazendo saúde e bem estar físico e mental, fazendo com que eles saiam do sedentarismo, passando a se alimentar de forma mais saudável e também aprendam a lidar com as questões emocionais e mentais, que atrapalham muito o processo de emagrecimento”, explica a coordenadora do programa, Simone Pavam. “Adotando novos hábitos saudáveis é possível diminuir e evitar doenças como diabetes, colesterol, hipertensão, triglicérides e também problemas articulares como artrose.”
[tdj-leia-tambem]
Vanessa de Oliveira Penteado Silva (37) estava prestes a fazer uma cirurgia bariátrica, quando a Prefeitura entrou em contato a chamando para fazer parte da nova turma. “Achei o programa bem interessante e completo. A minha expectativa é conseguir perder peso e melhorar meus hábitos alimentares daqui pra frente”.
O próximo Grupo de Emagrecimento Saudável começa em setembro, mas as inscrições já estão abertas. Os interessados podem procurar a Secretaria de Esportes, de segunda a sexta-feira, no Paço Municipal de Campo Limpo Paulista.