Vacinação em Campo Limpo Paulista. (Foto: Divulgação)
Vacinação em Campo Limpo Paulista. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Luiz Braz (PSDB), que também é médico, aplicou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na técnica de enfermagem Josefa Cristina Soares Gama Coelho, de 44 anos, e iniciou, nesta quinta-feira (21), a campanha de vacinação na cidade.

Jô, como ela prefere ser chamada, trabalha na rede de saúde da cidade há 10 anos e é responsável por aplicar as vacinas no Ambulatório Central.

O município recebeu 680 doses da vacina contra a Covid-19 na noite desta quarta-feira (20) e a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e profissionais de saúde foram mobilizados imediatamente. 

“Foram horas de espera até que o caminhão chegasse, escoltado, com as tão sonhadas primeiras doses. Todos os envolvidos estavam emocionados e comemoravam muito“, informa a Prefeitura.

O início da vacinação aconteceu na manhã desta quinta-feira (21) no Hospital de Clínicas. A Prefeitura informa que a quantidade de doses recebidas está abaixo do esperado e por isso a preferência será para os profissionais de saúde que estão no enfrentamento direto a Covid-19.

O município necessita de, pelo menos, mais 1.200 doses para atingir todos os profissionais da área da saúde.

“Não há palavras para descrevermos esse momento. Sabemos que a vacina significa esperança, significa vida! Não há alegria maior de ver a emoção através dos olhos de cada um que esteve presente”, declarou o prefeito Dr. Luiz e completou: “A Prefeitura agradece a todos os profissionais de saúde que estiveram trabalhando exaustivamente para salvar vidas. Podemos respirar um pouco mais aliviados agora e, não vemos a hora de recebermos doses suficientes para todos os nossos munícipes”.

Nesta quinta-feira (21) foram vacinadas 64 pessoas e a expectativa para sexta-feira (22) é que mais 50 recebam a dose da vacina.

[tdj-leia-tambem]