
A partir desta segunda-feira (27), Campo Limpo Paulista iniciou a aplicação com a vacina bivalente da Pfizer, contra a Covid-19. Este imunizante é uma versão atualizada dos já existentes contra a Covid-19. Assim, pode oferecer uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron.
De acordo com a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, o município recebeu 2,8 mil doses do imunizante. Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, o primeiro público a ser vacinado são pessoas maiores de 70 anos; pessoas vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
As autoridades de saúde recomendam a vacinação com a bivalente apenas como reforço para pessoas plenamente vacinadas com o esquema primário (em geral, com duas doses ou dose única). Mesmo para aquelas que já receberam a terceira e a quarta doses, dois reforços.
[tdj-leia-tambem]
Para receber o reforço, é preciso ter intervalo igual ou superior a quatro meses da conclusão do esquema anterior e fazer parte dos grupos elegíveis, que incluem pessoas a partir de 12 anos de idade. A Saúde ampliará a população apta a receber o imunizante de acordo com a chegada de novas doses.
Em Campo Limpo Paulista, a população também encontra a vacina bivalente nas UBSs do município que possuem sala de vacina. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h às 15h.
Campanha de vacinação
No último sábado (25), a Secretaria de Saúde realizou mais uma campanha de vacinação exclusiva contra a Covid-19, a segunda só neste mês de fevereiro. 239 doses foram aplicadas entre público adulto e infantil.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		