
O governo municipal de Campo Limpo Paulista criou um sistema digital que auxilia na catalogação de títulos literários nas bibliotecas da cidade. A inovação partiu do Departamento de Tecnologia da Informação da prefeitura, junto com a Unidade Gestão de Cultura.
A iniciativa faz parte da proposta de Gestão 4.0 da administração da cidade. O sistema tecnológico já foi aplicado como teste na Biblioteca Assis Chateaubriand, em Botujuru, e agora se expandiu para a Biblioteca Central de Campo Limpo Paulista.
Ana Fadigatti, responsável pelas bibliotecas da cidade, comenta como o sistema inovador otimiza a qualidade do serviço de organização. “Ele permite mais segurança e controle de entrada e saídas de títulos para empréstimo, além de um catálogo para localização imediata do título desejado”, explica.
No total, o município disponibiliza mais de dez mil obras literárias. Com a pandemia, não é possível realizar o empréstimo dos livros. Mas a Unidade de Gestão de Cultura de Campo Limpo Paulista já está se programando para cadastrar os munícipes e entregar uma carteirinha que permitirá o acesso aos volumes.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		