
A nova gestão da Secretaria de Educação adotou uma medida para as Creches Municipais, na qual os pais ou responsáveis deverão estar devidamente identificados por cadastro, e passam a buscar as crianças, não mais no portão de acesso, mas sim na porta da sala de aula.
A iniciativa, que passa a valer a partir de hoje, quarta-feira (23), tem o intuito de melhorar a segurança dos alunos e professores, além de garantir um melhor entrosamento entre as famílias e as creches.
As famílias, a partir das agendas escolares das crianças, estão recebendo uma ficha cadastral da creche. Nela, elas deverão inserir o nome de até três maiores de 18 anos que terão liberação para a retirada dos alunos nas creches.
A Secretária de Educação Alessandra Andrade diz que a medida foi tomada após ouvir pais e servidores da Prefeitura. “Concluímos a necessidade destas alterações para a melhoria dos serviços prestados, que é nosso maior objetivo”, reforça.
As mudanças foram feitas com apoio da Guarda Municipal e serão fiscalizadas. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista também informa que, em todas as unidades escolares do município, está sendo implantado um sistema de monitoramento dotado de câmeras e sensores de alarmes 24 horas.
A Secretária Adjunta de Educação Luciana Cologni afirma que os gestores também realizarão reuniões com os servidores para informar as novas regras, desde o controle de acesso, medidas de segurança e orientações, até as definições de procedimentos para quem fornece o transporte escolar.
Vans escolares
Os funcionários das creches municipais também serão treinados para adoção destas novas regras. Apesar de não sofrer alterações, os responsáveis pelas vans escolares também receberão orientações e adoção de procedimentos de segurança.