Enfermeira aplicando a vacina
Vacinação contra gripe em Campo Limpo Paulista continua

De acordo com orientação do Governo do Estado de São Paulo, Campo Limpo Paulista prorrogou a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe). Agora, a população terá até o dia 31 de julho para ir atrás da imunização.

Na cidade, aplica-se a vacina em seis unidades de saúde: Vera Regina, Ambulatório Central, Botujuru, São José, Parque Internacional e Pau Arcado. As salas de vacinação funcionam das 7h30 às 11h e das 13h às 15h.

Até o momento, Campo Limpo Paulista vacinou apenas 22,5% da população contra a gripe.

Cristiane Hurtado Ziviani Tonetto, chefe de divisão de vigilância epidemiológica, reforça a importância da vacina para imunizar a população. “O objetivo da vacina contra a Influenza é reduzir a circulação do vírus, principalmente agora na época mais fria do ano, em que as pessoas ficam mais em ambientes fechados, o que contribui para a maior incidência das doenças respiratórias”, comenta.

O objetivo da prorrogação é melhorar a cobertura vacinal dos grupos elegíveis: crianças, gestantes, puérperas, idosos, professores, trabalhadores da saúde e população indígena. Mas a vacina também está disponível para a livre demanda.

Para se vacinar contra a gripe, basta apresentar um documento com foto e, no caso das crianças, o cartão de vacinação. Segundo o Ministério da Saúde, pode-se administrar o imunizante contra a gripe na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Estadual de Vacinação, inclusive Covid-19.

[tdj-leia-tambem]