
A decisão de suspender o auxílio para autônomos de Campo Limpo Paulista está gerando preocupação e muitas reclamações entre os trabalhadores da cidade. No início da pandemia, o prefeito Japim de Andrade ofereceu a ajuda financeira, incluindo bolsa transporte.
O benefício para micro empreendedores individuais e ambulantes era de R$ 750 válidos por 6 meses. Na época, durante o anúncio, Japim disse o auxílio “não resolve todos os problemas causados pela pandemia, mas pode garantir o sustento de muitas famílias”.
No entanto, após as eleições, foi publicado um decreto informando o fim do benefício, mesmo ainda faltando o pagamento de duas parcelas para o prazo final.
Além disso, outros dez benefícios foram suspensos pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista. Entre eles estão: Bolsa Transporte de alunos que estudam fora da cidade e o corte de bolsistas de todas as Secretarias. Assim, 442 pessoas foram impactadas com a decisão da administração do município.
De acordo com a prefeitura, o motivo dos cortes é a troca de gestão da cidade, e que a permanência dos benefícios traria prejuízos para a posse do novo prefeito, que assume a cadeira em janeiro de 2021. No entanto o valor economizado com as suspensões e o que será feito com valor não foi informado.
Com informações da TV Tem.