
A Saúde de Campo Limpo Paulista registrou um baixo número de procura pela vacinação contra gripe na campanha da cidade. De acordo com os dados da prefeitura, das 21.958 pessoas que deveriam estar vacinadas, apenas 4.742 receberam a dose. Esse número representa um total de apenas 21,6% pessoas do público alvo imunizadas.
“É um número muito abaixo das nossas expectativas e metas. Sabemos que a prioridade é vacinar a Covid, mas este dia D vem como um reforço dos grupos prioritários que estamos vacinando até agora”, diz a Chefe da Vigilância em Saúde, Roberta Fernandes.
Por isso, a cidade decidiu promover o Dia D de vacinação contra gripe, neste sábado (29). A nova agenda de imunização estará disponível em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Campo Limpo Paulista:
- Ambulatório Central
(Rua Francisco Miguel, 536 – Centro) - UBS Parque Internacional
(Rua Dama da Noite, 100) - UBS Botujuru
(R.Casa branca, s/n)
O atendimento acontecerá das 8h às 16h, para idosos com mais de 60 anos, professores das redes pública e privada, crianças de 0 a 6 anos, gestantes e puérperas e profissionais de saúde.
A Secretaria Municipal da Saúde também alerta que as pessoas do público alvo que receberam qualquer dose de vacina contra a Covid19 deve aguardar 14 dias para ser imunizado contra a gripe. Além disso, pessoas diagnosticadas comprovadamente com o novo coronavírus ou em curso há menos de 28 dias devem adiar a vacinação contra a influenza.
[tdj-leia-tambem]