
Na manhã desta quinta-feira (21), Campo Limpo Paulista realizou o Seminário Cidades Inteligentes. O encontro aconteceu em parceria com a Fundação Vanzolini e o Instituto Movimento Cidades Inteligentes (IMCI).
O evento buscou avaliar com clareza a situação atual do saneamento básico na cidade e as necessidades para o cumprimento das metas estabelecidas no Novo Marco Legal do Saneamento, através de diagnósticos e estudos que apontarão as diretrizes. Este é, portanto, o primeiro passo para a tão almejada universalização do saneamento básico.
O prefeito Luiz Braz, durante sua fala, reafirmou o compromisso de construir uma cidade que prioriza as pessoas e investe em soluções inovadoras. “Hoje comemoramos 59 anos de existência de Campo Limpo Paulista e é o dia que antecede o Dia Mundial da Água. Portanto, não havia momento mais oportuno para discutirmos sobre saneamento, o futuro e desenvolvimento inteligente da cidade. Este foi mais um passo que reforça o nosso compromisso com uma gestão que olha para as necessidades reais das pessoas.”
Luigi Longo, Presidente do IMCI, agradeceu pela realização do evento no município. “É gratificante ver que Campo Limpo Paulista está engajada na busca por soluções que priorizam a real necessidade da população. Estamos aqui para ajudar a construir uma cidade melhor, com mais qualidade de vida através do saneamento básico acessível, gestão dos resíduos sólidos, geração de energia limpa, entre outros.”
Seminário Cidades Inteligentes

O Seminário Cidades Inteligentes representa um marco significativo na jornada de Campo Limpo Paulista rumo a um futuro mais sustentável.
O evento contou com a participação do prefeito Luiz Braz, do vice-prefeito Paulo Fávaro, além de secretários municipais. Representando a Câmara Municipal estiveram presentes o presidente da Câmara, Dr. Cleber Bueno, e os vereadores Diego Ito, Tufão, Dr. Gilberto, Edão, Tonico e Professor JC.
[tdj-leia-tambem]