Catraca de ônibus intermunicipal de Campo Limpo Paulista será aberta para adequação ao novo sistema

A mudança para o sistema temporal do ônibus intermunicipal em Campo Limpo Paulista vai ganhar um reforço a partir desta terça-feira (9), até sexta (12), sendo que as catracas da integração com Jundiaí serão abertas, para que todos tenham tempo de se adequar, fazendo ou carregando o cartão. O cartão é fundamental para que o passageiro possa ter 1h30 de utilização do sistema, sem nenhum custo extra. A Prefeitura da cidade fará uma nova pesquisa para identificar falhas no processo daqui a 15 dias.

A catraca aberta do intermunicipal vai amenizar as filas e agilizar o transporte, e essa não será uma ação isolada. A Rápido Luxo Campinas, a pedido da administração municipal, vai dobrar o número de funcionários para plantão de dúvidas no terminal de Campo Limpo Paulista e ampliará o atendimento no guichê de cartões (das 5h às 21h). Também foi criado um ponto para novos cartões em Jundiaí, junto com a recarga, dando mais uma opção.

O prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Luiz Braz, fez reunião com a Rápido Luxo Campinas logo no início da manhã para pleitear soluções para melhorar o conforto do usuário neste período de transição. “A comunicação tem que chegar ao usuário da forma correta. O sistema é uma mudança importante no transporte. Não podemos retroceder”. Além disso ele diz que o novo sistema só veio para somar e não vai admitir que a população tenha prejuízos. “O que queremos é um transporte com mais horários, maior agilidade e segurança. Nosso trabalho é esse e será feito”.

[tdj-leia-tambem]

A diretora de Trânsito e Transporte Margarete Machado diz que o uso do cartão é o passo inicial para as próximas mudanças previstas, trazendo modernidade ao sistema. “A integração que ocorreu lá atrás é muito importante e só foi possível porque a mesma empresa atua tanto no municipal como no intermunicipal”, comentou. Agora, o sistema temporal oferece praticidade e segurança, com o cartão do ônibus e o celular, o passageiro usa a 1h30 inclusive para pagar uma conta, fazer uma compra rápida ou resolver um assunto urgente sem ter que pagar uma nova passagem.

Outra novidade, ainda em fase experimental, é que com a implantação do Sistema de Integração Temporal, alguns horários terão partida direta do Terminal de Botujuru para Jundiaí e vice-versa – utilizando o Terminal do Distrito, que passou por melhorias esse ano. A medida está em fase de testes.