
O prefeito de Campo Limpo Paulista, dr. Japim Andrade, e o deputado estadual, Rafa Zimbaldi, estiveram em reunião nesta quinta-feira (08) com representantes da MRS Logística S.A., operadora responsável pela malha ferroviária na cidade, para apresentar o projeto de implantação do túnel de interligação dos bairros que compõem a região do Botujuru.
“Já me reuni com representantes da CPTM e agora com a empresa responsável pela malha ferroviária da região que sinalizou positivamente ao nosso projeto”, diz o prefeito de Campo Limpo Paulista, dr. Japim Andrade, que esteve acompanhado do secretário de Governo e Gestão, Durval Orlato.
A proposta, segundo o prefeito, é incluir o projeto do túnel ao plano de investimentos de implantação do trem que interligará a cidade de Campinas a São Paulo. Para esta ação está prevista ampliação e transposição da ferrovia, bem como obras de contrapartida como forma de renovação do contrato de concessão com a MRS.
Desta forma, a operadora garantirá ainda maior mobilidade urbana ao longo da ferrovia, melhor qualidade da via férrea para o transporte de carga e de passageiros.
“Esta é uma demanda antiga da cidade e principalmente de quem mora no Distrito do Botujuru. Desde o início do meu mandato tenho trabalhado e cobrado muito um posicionamento do governo do Estado. Já temos o pré-projeto registrado na CPTM e agora o apoio da MRS e do deputado Rafa Zimbaldi”, destaca o prefeito.
Os próximos passos a serem seguidas são desenvolver um croqui da proposta do túnel do Botujuru e apresentar ao representante da operadora MRS para incluir no projeto da transposição do trem de Campinas a São Paulo e realizar audiência pública na cidade como forma de apresentação do conteúdo do projeto.
“Os moradores de Campo Limpo Paulista merecem esta conquista”, conclui o prefeito.
Participaram da reunião além do prefeito, o secretário de Governo e Gestão, Durval Orlato; o deputado Estadual, Rafa Zimbaldi; o gerente de Relações Institucionais da MRS Logísticas, José Roberto Lourenço; e o Relações Institucionais, Mário César Vilhena.