Conheça os candidatos de Campo Limpo Paulista para prefeito e vereador (editais)
Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista anunciou a abertura de editais para a Política Nacional Aldir Blanc, uma oportunidade para artistas e produtores culturais da cidade se destacarem e contribuírem para o fortalecimento da cultura local. As inscrições para os editais estarão abertas até o dia 5 de novembro, e o programa visa apoiar a diversidade cultural com incentivo financeiro para projetos variados.

Entre os editais disponíveis, um dos destaques é o Curso/Oficina em Produção Cultural, que selecionará um projeto voltado à capacitação de artistas e produtores na elaboração de propostas para editais culturais futuros.

Além disso, o Edital de Execução Cultural disponibilizará recursos para até 25 projetos que reflitam e promovam as múltiplas manifestações culturais do município. Com esse apoio, a cidade de Campo Limpo Paulista busca incentivar a criação artística e fortalecer o cenário cultural local.

A Lei Aldir Blanc em torno dos editais

Criada em 2022, a Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) foi instituída pela Lei nº 14.399 e visa promover a cooperação entre União, Estados, Distrito Federal, Municípios e sociedade civil para o desenvolvimento cultural.

Os recursos são transferidos de forma descentralizada, com um montante de R$570.934,52 destinado a Campo Limpo Paulista em 2024. “As ações seguirão o Sistema Nacional de Cultura”, assegurando uma gestão participativa que valoriza a colaboração entre os diferentes níveis de governo e a comunidade.

[tdj-leia-tambem]