
Luiz Antônio Brás volta a administrar a cidade de Campo Limpo Paulista após 16 anos pelo mesmo partido, o PSDB. Ele venceu as eleições na cidade com 11.503 votos (29,40%), em uma disputa apertada com o “fator surpresa” Adeildo Nogueira (PRTB) por uma diferença de 2.281 votos.
O candidato eleito administrou a cidade por dois mandatos: 1997 a 2000 e 2000 a 2004.
Confira entrevista exclusiva do Tribuna com o novo prefeito de Campo Limpo Paulista.
Tribuna – Qual a avaliação da campanha deste ano, com adaptações relacionadas à pandemia e mudança de calendário?
Luiz Brás – Sem dúvida foi muito diferente e feita com muito cautela, com responsabilidade para preservar a saúde de todos. A mudança no calendário já era esperada em virtude os picos de Covid que tivemos, porém, agora temos um prazo menor para a transição.
Qual o maior trunfo da sua campanha que tenha colaborado para a vitória, na sua avaliação?
Luiz Brás – Acredito que o nosso maior trunfo tenha sido fazer uma campanha limpa, sem ataques aos meus adversários. Entendo que a população esteja preocupada com as propostas para uma cidade melhor. Também avalio que o trabalho desenvolvido no município, quando fui prefeito, foi fundamental para a decisão do eleitorado, que optou pela experiência em governar.
Tribuna – Como pretende fazer a transição de governo?
Luiz Brás – Eu e meu vice, Paulo Fávaro já estamos organizando uma equipe de trabalho, avaliando o que temos à disposição neste momento. Aguardamos parecer da atual administração municipal sobre a possibilidade de uma transição.
Tribuna – Qual o maior desafio para o novo governo a partir de 2021?
Luiz Brás – Eu e minha equipe temos a consciência que não só a cidade, mas principalmente seus moradores, precisarão de uma atenção especial para atravessarmos a crise, com a paralização econômica pós pandemia. Precisaremos implantar rapidamente um plano de socorro para a população mais carente. Além da atenção social e da garantia de subsistência aos campolimpenses, também vamos trabalhar para sua reinserção no mercado de trabalho. Queremos uma administração eficiente que cuide da cidade, realize as obras que tantos necessitam, mas que também cuide das pessoas, seja solidária e parceira de seus cidadãos.
Tribuna – Deixe um recado aos eleitores que confiaram o voto na sua candidatura
Luiz Brás – Aos que confiaram seu voto a mim e ao meu vice, Paulo Fávaro só tenho que agradecer a confiança, o apoio e farei por merecer esses votos com muito trabalho. Mas aqui gostaria de deixar uma mensagem para toda a cidade: faremos um governo que cuide das pessoas e das demandas do município, transparente e em parceria com a comunidade. Vamos juntos mudar Campo Limpo Paulista.