Máquina de asfalto em rua de Campo Limpo Paulista
Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista.

A Operação Tapa-Buracos iniciou em Campo Limpo Paulista há 10 dias, e para a prefeitura da cidade, a iniciativa é um serviço necessário para a segurança da população, enquanto outras melhorias são planejadas para a cidade.

A princípio, os profissionais estão atendendo as ruas com maior registro de movimentação dos bairros e as vias usadas pelo sistema de transporte público. Mas, a gestão municipal garante que serviço chegará para todos os bairros. “A ideia é intensificá-lo, com mais uma frente de trabalho”, reforçou a Prefeitura de Campo Limpo Paulista.

O gestor de Serviços Urbanos Denis Braghetti, salienta a gravidade do estado de abandono das ruas, nas mãos da gestão anterior. De acordo com ele, um caminhão carregado com 8 a 10 toneladas de massa asfáltica foi suficiente para cobrir os buracos de uma única rua.

“Tanto quanto a população, temos pressa e gostaríamos de colocar a cidade em ordem de um dia para outro”, disse. “Só não começamos antes porque infelizmente, tivemos ações contra as nossas licitações de compra. Mas o que importa é que agora o serviço está aí, sendo feito”.

Ainda segundo a prefeitura, além do serviço de “tapa-buracos”, muitas ruas terão que passar por recapeamento ou reconstrução.

Braghetti reforça também, que hoje existem diversas frentes de trabalho do Serviços Urbanos espalhadas pela cidade, como limpeza de tubulações, capinação, conserto de calçadas, além da manutenção nos prédios públicos.

[tdj-leia-tambem]