
Nesta sexta-feira (14), uma adolescente de 12 anos foi encaminhada com os responsáveis até a Delegacia de Campo Limpo Paulista por disseminação de informações falsas a respeito de ataques nas escolas.
Após a apresentação da ocorrência, a polícia apreendeu o celular da adolescente e tomou medidas socioeducativas. Agora, a Polícia Civil investigará de onde as informações falsas surgiram.
Orientações
A Guarda Municipal de Campo Limpo Paulista alerta para atenção às notícias recebidas e compartilhadas. Na hora de se informar, o cidadão deve levar em consideração fontes oficiais e confiáveis. Espalhar Fake News é crime, previsto no Código Penal.
Em Campo Limpo Paulista, a Guarda Municipal tem atuado também em combater a disseminação dessas notícias falsas. Desde o início desta semana, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, através da Secretaria de Segurança Integrada e Secretaria de Educação, tem trabalhado para garantir a segurança e o aprendizado dos alunos do município.
Uma das medidas anunciadas pela Prefeitura para tentar evitar casos de violência em escolas da cidade é o Botão de Emergência. A Guarda Civil Municipal implantou o novo sistema em aparelhos celulares e tablets dos diretores e coordenadores das escolas públicas. Além disso, também instalarão o botão nos aparelhos dos responsáveis das escolas estaduais e particulares. Com apoio da Polícia Militar, também intensificarão as rondas.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		