Foto de casa terapêutica fechada pela Guarda Municipal
Além da situação precária da residência, no local, foi encontrado uma produção de biscoitos, sem regramento sanitário (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Uma casa terapêutica no bairro do Figueira Branca, em Campo Limpo Paulista, foi fechada e interditada pela Secretária de Segurança Integrada, junto da Guarda Municipal, Defesa Civil e Vigilância em Saúde.

A corporação recebeu várias denúncias sobre uma possível casa de recuperação de dependentes químicos, onde havia brigas com uso de arma branca e perturbação da vizinhança.

Em primeiro momento, a proprietária foi identificada e notificada a regularizar a situação. No entanto, ela não seguiu as recomendações e, com isso, o local foi fechado e interditado.

[tdj-leia-tambem]

Segundo a corporação, o local era “totalmente insalubre e com diversas situações preocupantes”, com estrutura precária, irregularidades e superlotação.

No local, foi encontrado uma produção de biscoitos, sem regramento sanitário. Produtos eram manipulados de forma irregular e, posteriormente, seriam comercializados.

Além disso, a casa não cumpria nenhuma das recomendações de segurança e sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus. “Isso colocaria toda a população em risco, tendo em vista que muitos circulavam diariamente no município”.

Em caso de reincidência, a proprietária poderá ser responsabilizada por crime contra a saúde pública e desobediência.