Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista. (Foto: Divulgação)
Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista. (Foto: Divulgação)

O Hospital de Clínica de Campo Limpo Paulista está com a ocupação máxima dos leitos de internação para pacientes com Covid e o número de casos positivos na cidade não para de crescer. O anúncio foi feito pelo gestor de Saúde de Campo Limpo Paulista, Ariovaldo da Silva Junior, na manhã desta terça-feira (9).

“Precisamos neste momento contar com o apoio da população, pois todo o sistema de saúde está entrando em colapso”, alertou o gestor.

O Hospital de Clínicas aumentou em mais cinco leitos para Covid, porém na manhã desta terça-feira atingiu os 100% de ocupação. A situação na cidade é preocupante. Em uma semana, Campo Limpo Paulista registrou aumento de 83% de casos positivos. Apenas nesta terça-feira (9), foi registrado 40 novos casos positivos, o maior número de casos do ano. 

Durante o anúncio, o gestor pediu para a população seguir as orientações da Fase Vermelha do Plano São Paulo, principalmente quanto ao uso de máscaras, higienização constante de mãos e evitar aglomerações. “A preocupação é grande e, mais do que nunca, a prevenção é nossa melhor arma”, alerta o gestor de Saúde, Dr. Ariovaldo.

Jundiaí também acendeu a luz vermelha quanto a ocupação de leitos de UTI para Covid na cidade. Nesta terça-feira (9), os leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) dos hospitais públicos e particulares da cidade atingiram a marca de 89%.

Em reunião com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, realizou novo acordo para o aumento de leitos no Hospital Regional para desafogar o Hospital de Caridade São Vicente, que registra crescimento vertiginoso na solicitação de leitos públicos, na última semana. O vice-prefeito de Campo Limpo Paulista, Paulo Fávaro, participou desta reunião.

[tdj-leia-tambem]

Unidades Sentinelas

A cidade conta com duas unidades sentinelas para atendimento de pacientes com sintoma da doença: UBS São José e Botujuru, onde podem ser feitos testes rápidos. Já a UBS Vera Regina realiza apenas os testes PCR para diagnóstico de Covid, desde com encaminhamento de outras unidades ou do próprio Hospital Municipal – apenas durante a fase Vermelha do Plano São Paulo.

Unidades de saúde

As demais unidades de saúde da cidade continuam com atendimento normalizado. Os exames de sangue nos postos de saúde não serão feitos durante a fase vermelha, apenas emergenciais e urgentes. Não haverá agendamento de consultas também neste período.

Vacinação

Nesta terça-feira (9), Campo Limpo Paulista recebeu mais 320 doses para aplicação da segunda dose nos idosos entre 85 e 89 anos. As doses começam a ser aplicadas nesta quarta-feira (10). Para quem já recebeu a primeira dose, não é necessário nenhum tipo de cadastro, pois na guia já consta o dia de retorno.

Para os próximos grupos prioritários, a vacinação contra a Covid continua sendo feita mediante cadastro e, agora, será necessário também apresentar comprovante de residência. A faixa etária que está sendo atendida neste momento na cidade é a de acima de 77 anos.

Para fazer o cadastro basta acessar http://bit.ly/3qPmBAN

Site da Prefeitura continua fora do ar

O problema causado por hackers no site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista, na última sexta-feira (5), continua deixando a página temporariamente fora do ar. Porém, a Prefeitura informa que os canais digitais continuam disponíveis para a população, oferecendo serviços online.

Seguem abaixo os links que todos podem utilizar para:

• Nota Fiscal Eletrônica: http://52.67.86.57/nfse.portal/
• Transparência: http://52.67.86.57/pronimtb/
• Portal do Servidor: http://52.67.86.57/portalservidor
• Protocolo: http://52.67.86.57/tpnet
• Atendimento ao cidadão (2ª de IPTU, consulta de certidões, etc): http://52.67.86.57:8080/cidadao
• ISS online: http://52.67.86.57/:8080/deiss
• Holerite: https://bit.ly/30tVlMx

Com informações da assessoria de imprensa.