
O prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Luiz Braz, inaugurou, nesta quarta-feira (16), dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tipo II, no Hospital de Clínicas.
Com isso, o Hospital de Clínicas eleva o grau de complexidade, passando para média/alta. Um dos 10 leitos de UTI adulto tipo II, foi criado para ser o leito de isolamento, ou seja, sem contato com os demais.
Para o Dr. Luiz Braz, essa conquista representa um avanço na qualidade do Hospital de Clínicas como um todo, tanto de infraestrutura, como de corpo clínico. “Não podemos ficar à margem da região e Campo Limpo agora sai de uma situação de pedir vagas, para um outro patamar, sendo protagonista na cidade e região. Antes aqui era um grande ambulatório e agora, ele é um hospital de verdade, com UTI”, comemora.
Além disso, HC conta ainda com um Centro de Diagnóstico por Imagem, Ultrassom, Ultrassom com Doppler, Tomografia Computadorizada simples e contrastada, Raio X, Endoscopia Digestiva Alta e Colonoscopia. Os exames trarão um novo patamar de segurança e complexidade para a cidade, tanto na realização de exames urgentes, como exames de rotina.
Cerimônia de inauguração
A solenidade contou com a presença do Deputado Estadual Marcos Zerbini, o vice-prefeito Paulo Fávaro, o ex-prefeito Armando e Hashimoto. Representando a Câmara Municipal estavam o Presidente da Casa das Leis, Diego Ito, junto com os vereadores Cleber Bueno, Edão, Fernando do Transporte Escolar, Jura, Tio Dionísio, Tonico e Tufão.
O ex-prefeito, Dr. Armando Hashimoto, também falou da alegria que é poder ver esse projeto virando realidade no município. “Já construímos o hospital com a ideia de implantar essa UTI. E daqui pra frente, muita coisa boa ainda vai acontecer com o objetivo de prestar um atendimento cada vez melhor para os pacientes. Isso é prova de uma gestão comprometida e competente.”
Já para a Secretária de Saúde, Alynne Sousa, a inauguração representa a realização de um sonho e traz ainda mais esperança para a cidade. “A UTI Covid-19 deixou um legado e uma expertise adquirida para todos os profissionais do hospital. Esta é mais uma conquista que vai beneficiar a cidade e toda a região. Finalmente, o Hospital de Clínicas eleva o patamar de atendimento e poderemos dar um suporte adequado aos munícipes, com rapidez de tratamento e resolutividades dos casos.”
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		