
A manhã desta última sexta-feira (4) ficou marcada com a iniciativa inovadora: o seminário ‘Nova Cidade: Cenários, Articulações e Parcerias’.
O seminário reuniu mais de 100 empresários no Hotel Morada do Verde com o objetivo de discutir o desenvolvimento econômico e social do município, além de propor ações conjuntas com a iniciativa privada, a fim de unir esforços na construção de uma cidade com mais qualidade de vida e inclusão social.
Durante o evento foram apresentados painéis sociais e econômicos do município, investimentos públicos e possíveis cenários de investimentos.
O assessor de planejamento e gestão de políticas públicas, Augusto Pereira Filho, fez a abertura do seminário e comentou sobre a importância dessa mobilização. “O governo municipal não pode abrir mão da responsabilidade de mobilizar os atores sociais, para juntos, articular parcerias que permitam a construção de uma nova Campo Limpo Paulista, com a qualidade de vida que todos os nossos cidadãos merecem usufruir.”
Após isso, o professor e coordenador do Laboratório de Projetos e Políticas Públicas do Mackenzie, Valter Caldana, fez uma apresentação das principais mudanças da revisão do Plano Diretor de Campo Limpo Paulista, reforçando instrumentos que permitirão o direcionamento de forças econômicas e da Prefeitura ao desenvolvimento da cidade nos próximos 10 anos.
[tdj-leia-tambem]
Na sequência, o prefeito Dr. Luiz Antonio Braz, apresentou um um pouco mais sobre município e mostrou o que já foi feito pela cidade durante essa gestão em algumas áreas como desenvolvimento econômico, saúde, cultura, habitação, esporte, entre outras.
“Já iniciamos na cidade o maior programa de desenvolvimento dos últimos 20 anos e, para isso, precisamos do trabalho e empenho de todos, porque temos grandes desafios pela frente, como estruturar uma base de governança, rever práticas de planejamento e gestão, sem ações isoladas e, principalmente, em ações que tenham foco no desenvolvimento sustentável, transparência, ética e controle social, medidas que permeiam a agenda de sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa – ESG”, comentou.
Para finalizar, o prefeito Dr Luiz promoveu um debate com algumas lideranças regionais, como:
- Maria Aparecida Gibrail, Diretora de Responsabilidade Social do CIESP Jundiaí;
- Alexandra Salomão Miamoto, Diretora do Centro de Atividades Élcio Guerrazzi, do SESI Jundiaí;
- Alexandre Capelli, Diretor das escolas do SENAI Alfried Krupp Luiz Scavone, em Itatiba;
- Marcelo Paranzini, Gerente do Escritório Regional em Jundiaí, do SEBRAE-SP;
- José Roberto Lourenço, Gerente de Obras da MRS Logística S/A.
Dentre as demais autoridades, participaram também os secretários municipais e, representando o poder legislativo, marcaram presença os vereadores Adriano Benedetti, o presidente da Câmara Diego Ito, Fernando do Transporte Escolar e Jura.