
Por causa da superlotação e equipe reduzida, o Hospital das Clínicas de Campo Limpo Paulista está atendendo apenas casos de urgência e emergência. Essa decisão têm causado diversas reclamações de moradores da cidade.
A situação foi explicada em um cartaz, que foi posto na porta do hospital. De acordo com o comunicado, os atendimentos das áreas de ginecologia e pediatria ainda funcionam normalmente.
A unidade contava com cinco clínicos gerais, mas perdeu um dos profissionais e outros três estão atendendo 15 pacientes, internados em estado grave. Dessa forma, há apenas um médico disponível nesta quinta-feira (10), o que ocasiona em atrasos nos atendimentos.
Recentemente houve reclamações de atraso no pagamento dos profissionais da saúde, no entanto uma reportagem da TV TEM confirmou que os pagamentos foram realizados na semana passada.
Além das filas, os usuários também reclamam de falta de medicamentos na unidade. Também estão em falta no hospital itens de higiene, como sabonete e papel nos banheiros, para que as pessoas higienizem as mãos. A prática é uma das medidas de controle do coronavírus.
A orientação recebida é de que os usuários procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade para atendimento. Além disso, a Unidade Sentinela do bairro São José, que está atendendo casos suspeitos e confirmados de Covid-19 também está com número reduzido de médicos. A unidade está redirecionando os casos para outros locais.