
A Secretaria de Meio Ambiente de Campo Limpo Paulista promoverá uma nova etapa do mutirão de castração gratuita de cães e gatos da cidade. A partir da próxima quinta-feira (13), tutores poderão inscrever um animal por família para o procedimento gratuito.
As inscrições vão até o 28, na Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Rodovia Edgard Máximo Zambotto, 300. Além disso, nos dias 17 e 18, também será possível inscrever os bichinhos no CRAS Leste, na Estrada Da Bragantina, 1871, São José I. Já nos dias 19 e 20 de outubro, os cadastros também acontecem no CRAS Botujuru, na Rua João Julião Moreira, 163, das 9h às 15h.
Meta de castração
Para inscrever cães e gatos no mutirão de castração, o tutor deve levar RG, comprovante de residência, carteirinha de vacinação e uma foto do animal. Caso o responsável pelo animal possua o CadÚnico, é recomendado que apresente no ato de inscrição.
“Realizamos uma pesquisa, e observamos que a cidade ainda possui muitos animais a serem castrados. Por isso, decidimos voltar com o mutirão o mais rápido possível”, explica Viviani do Valle, do departamento do Bem Estar Animal. “A primeira edição teve um ótimo resultado. Então, desta vez, nós queremos aumentar e bater a meta de conseguir castrar cerca de 3 mil animais”, completa.

[tdj-leia-tambem]
Castração gratuita
A castração acontece nos dias 16 e 17 de novembro, das 8h às 16h no Complexo Esportivo Municipal. A estimativa é castrar cerca de 3 mil animais no castramóvel, um caminhão adaptado para a castração de cães e gatos que funciona como um hospital volante. Ele será estacionado no Fubazão, enquanto os animais aguardam dentro do ginásio, em espaço previamente adaptado.

O processo, da chegada até a liberação do animal, leva cerca de 1 hora. Assim, a secretaria de Meio Ambiente pede para que não haja faltas, para evitar o comprometimento do bom andamento do programa na cidade.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		