
Desde que assumiu a administração do Hospital das Cínicas de Campo Limpo Paulista, em junho de 2024, o grupo São Leopoldo Mandic, tem feito avanços em saúde com a implantação de novos processos e protocolos pela melhoria da qualidade do atendimento dos pacientes.
Nos oito meses de atuação à frente do Hospital, o grupo realizou várias obras de infraestrutura e expansão. São exemplos: a reforma da UTI, estruturação e a reativação do Centro Cirúrgico. Neste período, o Hospital das Clínicas realizou aproximadamente 119 mil atendimentos, um aumento de 18% em relação à gestão anterior. O número de partos (582) aumentou e a unidade passou a realizar cirurgias eletivas (266 até o momento), o que não ocorria anteriormente. Esses números também refletem o esforço e demostra o compromisso com a saúde da população.
Durante a gestão, o hospital recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão em equipamentos médicos e em tecnologia. De acordo com o diretor geral da Associação São Leopoldo Mandic, ç, César Pinheiro, “o alto investimento foi importante para a cidade, pois permitiu que a população tivesse um atendimento de qualidade, sem que precisasse se deslocar para outro município”.
Hospital mais seguro e eficiente
Além disso, houve uma redução significativa da mortalidade hospitalar de 30%, também resultado de uma série de estratégias implementadas nas práticas assistenciais. A gestão implantou comissões de controle de infecção, protocolo de atendimento à suspeita de infarto e AVC. Houve também um aumento do número e remuneração de plantonistas médicos, de cerca de 20%.
“Todas essas melhorias acabaram promovendo um ambiente hospitalar mais seguro e eficiente para a população, e um atendimento humanizado”, explica César. “Por isso, implementamos também a pesquisa NPS, que avalia a satisfação dos pacientes. Como resultados, tivemos cerca de 80% de avaliação positiva, sendo 55% ótimo e 24% bom, nos quesitos: atendimento da recepção, atendimento da triagem, atendimento médico e atendimento de medicação”.
O Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista hoje oferece uma gama de especialidades médicas, com equipes qualificadas que vão do acolhimento psicológico ao centro cirúrgico, garantindo que cada paciente tenha o suporte necessário, em todas as fases do tratamento.
[tdj-leia-tambem]
Sobre a Associação São Leopoldo Mandic
A Associação São Leopoldo Mandic é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada na cidade de Araras, estado de São Paulo. Formada por um grupo gestor que cria e administra novos serviços de saúde, a Associação é a atual mantenedora do Hospital São Leopoldo Mandic de Araras.
Em 2024, foi aprovado um plano de expansão regional junto ao estado e Ministério da Saúde para se tornar o maior hospital regional da região da DRS-10 de Piracicaba, que prestará atendimento a 28 municípios que compõem esta região. Com esta expansão, o Hospital contará com mais de 300 leitos.
Deste complexo de saúde, faz parte o Ceren – Centro de Estimulação e Reabilitação Neurológica, que oferece atendimento para pessoas com deficiências e suas famílias, por meio do SUS – Sistema Único de Saúde. Ainda em Araras, a Associação faz a gestão das duas Unidade de Pronto Atendimento existe no município, além de oferta atendimento ambulatorial em mais de 12 especialidades medicas realizando em média 200 consultas dias de várias especialidades.
Em Campinas, foi criado o ambulatório de especialidades MedMandic, passando a ser Clínica Médica – Hospital Mandic unidade de Campinas. Em 2024, Arcoverde (PE), a Associação inaugurou a Clínica Escola, proporcionando à população qualidade na entrega dos serviços na saúde, inovação, tecnologia. Já em 2024, o Grupo Mandic assumiu a administração do hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		