
Na última sexta-feira (8), o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) de Campo Limpo Paulista (SP) realizou uma reunião no gabinete do prefeito Dr. para promulgar três novas leis em prol dos direitos das mulheres.
O encontro contou com a presença do vice-prefeito Paulo Fávaro e de membros do conselho.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos
Entenda as novas leis
As novas leis municipais visam o amparo às mulheres que sofrem perda gestacional, criação da Semana Municipal da Maternidade Atípica e do Dia Municipal do Laço Branco – que tem como foco mobilizar os homens pelo fim da violência contra mulheres.
Sob a liderança de Rita de Cassia Ferreira de Moura, o conselho trabalha para que as necessidades das mulheres sejam ouvidas e respeitadas.
Durante a reunião, o prefeito Dr. Luiz assinou as três novas leis. “Estamos aqui para celebrar um momento importante, no qual novas leis darão mais força e proteção às mulheres da nossa cidade. O Conselho continuará trabalhando para que cada mulher de Campo Limpo Paulista se sinta respeitada, acolhida e valorizada em seus direitos e em sua dignidade”, afirmou Rita, destacando que essa conquista é fruto do coletivo em prol das mulheres.
[tdj-leia-tambem]
O evento também contou com a presença de Isalina Souza, moradora da cidade e integrante da comissão.
“Eu queria agradecer ao Dr. Luiz e ao Paulo, sempre que eu procurei eu fui bem acolhida. Nós tivemos várias reuniões onde eu pude participar ativamente de várias coisas. Eu sou mãe de dois filhos autistas, há 24 anos luto por eles e tive o prazer de conviver com outras mães que passam pelo mesmo. Todas as vezes que procurei ajuda, fui ouvida e pude ajudar outras mães, isso foi muito importante. Tenho certeza de que trazer isso para a cidade será um legado para muitas mães”, diz.