
A equipe de Serviços Urbanos, de Campo Limpo Paulista, prossegue com as obras na Creche do Santa Lúcia, mesmo sem ter uma previsão oficial para reinício das aulas presenciais na rede municipal por conta dos índices da Covid-19. Nesta semana, foi colocado grama e a parte externa do prédio recebeu pintura.
A expectativa da Secretaria de Educação é que com a abertura da nova creche seja possível zerar a fila por vagas no município, que tinha mais de 700 crianças em janeiro deste ano. “Ter atenção e responsabilidade com as ações e com as necessidades da população é fundamental para solução de problemas crônicos, como esse”, fala o gestor Vinícius Neves.
A zeladoria e corte de mato em outras escolas municipais de Campo Limpo Paulista também estão sendo feitas, tanto externa como internamente. Aos poucos, os prédios públicos vão voltando a ficar limpos. “A falta de um trabalho preventivo e planejamento criou uma demanda muito alta, mas agora está sendo possível colocar tudo em ordem”, diz o gestor Denis Braghetti.
[tdj-leia-tambem]