Foto: Reprodução/ @dani.fogacaoficial
Foto: Reprodução/ @dani.fogacaoficial

Mais um caso de violência contra cães da raça pitbull chocou os moradores da região de Jundiaí. Em Campo Limpo Paulista, dois animais foram baleados, resultando na morte de um deles e na internação do outro, chamado Golias.

“Na madrugada do dia 28 de abril, nossos dois cachorros escaparam e a gente não percebeu. Pela manhã, vizinhos nos avisaram, e saímos correndo atrás deles. Infelizmente, encontramos um já morto na estrada, perto de casa. O outro, o Golias, sobreviveu, mas levou tiros e teve fraturas. A bala ficou alojada na perna. Ele vai precisar de cirurgia, além de internação e medicação. No momento, não temos condições de arcar com esses custos. Toda ajuda será muito bem-vinda”, explica a família.

Golias é um cão conhecido por seu comportamento dócil e agora luta pela vida em uma clínica veterinária. “Peço, encarecidamente, para que ajudem o Golias. Ele é um cão dócil que está internado precisando de apoio”, reforçou a protetora animal, Danielle Fogaça.

A família organizou uma campanha on-line para arrecadar fundos para o tratamento. A vaquinha pode ser acessada pelo link: campanhadobem.com/ajudem-o-golias.

Cresce a violência contra pitbulls na região

O caso não é isolado. Moradores da região denunciam uma crescente onda de ataques contra cães da raça pitbull. A indignação é geral, especialmente diante da sensação de que a legislação não está sendo devidamente aplicada.

Comovidos com a situação, protetores de animais, ONGs e internautas vêm se mobilizando para pressionar as autoridades locais a investigar e punir os responsáveis. “Precisamos que a lei realmente seja cumprida”, comenta Danielle.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]