
A Polícia Militar e a Guarda Civil Militar interromperam neste domingo (31) uma festa que acontecia no bairro Gramados de Santa Rita, em Campo Limpo Paulista. Na chácara estavam presentes centenas de pessoas, que não faziam o uso da máscara e nem respeitavam o distanciamento social.
Moradores próximos ao local dizem que o local tinha mais de 500 convidados, e que alguns ficaram para o lado de fora da chácara, pois não cabia mais ninguém do lado de dentro. De acordo com os vizinhos, o tipo de evento é comum na região e, além da aglomeração no interior da festa, as pessoas também se reúnem na rua.
A prefeitura da cidade informou que não foi possível identificar o dono da festa. Os convidados receberam a orientação de deixar o local e não foi registrado nenhum boletim de ocorrência. Veículos que estacionaram de forma irregular em frente às outras casas foram autuados.
Campo Limpo Paulista já registrou mais de 1,1 mil casos de coronavírus e 60 mortes até o momento. A cidade está na fase amarela do Plano São Paulo.
As autoridades disseram que o responsável pela festa poderá responder por medidas administrativas, mas não foi informado quais seriam.