Momento da apreensão dos pássaros em Campo Limpo Paulista
Divulgação/Gabinete Bruno Ganem

Nesta segunda-feira (21), a Polícia Civil resgatou 15 animais encontrados em situação de maus-tratos em uma casa no Recanto do Lago, em Campo Limpo Paulista. Os agentes foram até o local após receber uma denúncia.

Os policiais resgataram nove pássaros silvestres – dois tico-tico, seis coleirinha e um bigodinho – sem registros, em gaiolas sem ração e água, local incompatível para as espécies; e seis cães sem devidos cuidados. Eram quatro cães raça Yorkshire em um espaço mínimo, e outros dois cachorros pela casa, sem água e limpeza adequada.

A perícia técnica foi acionada para a constatação de maus-tratos e análise de uma veterinária do Setor de Meio Ambiente de Campo Limpo Paulista. Os animais foram colocados aos cuidados de ONGs de proteção da região e o dono do local, de 40 anos, foi preso em flagrante.

Além disso, na casa também foi apreendido veneno. A suspeita é que o homem estaria utilizando para matar gatos da região. Ele foi encaminhado à Delegacia de Campo Limpo Paulista, indiciado por praticar ato de abuso a animais e matar espécimes da fauna silvestre e encaminhado para audiência de custódia.

[tdj-leia-tambem]