
O prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Luiz Braz, se reuniu, nesta segunda-feira (31), com alguns moradores do bairro Botujuru que estão, provisoriamente, abrigados no Espaço Conviver, dentro do Complexo Esportivo. A medida de retirá-los das casas no domingo (30) foi preventiva, para garantir a integridade e segurança de todos, já que a cidade vem registrando grandes volumes de chuva. Estão, no total, 19 famílias no local, e 95 casas foram vistoriadas.
O prefeito explicou a situação para as famílias e anunciou que a partir das 14h desta segunda, essas pessoas serão transferidas para a Casa do Senhor. O local possui acomodações confortáveis com camas, banheiros, entre outros.
[tdj-leia-tambem]
Além disso, também foi anunciado que a Defesa Civil está pedindo apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e uma equipe de geologia está sendo contratada para fazer novos estudos no local. “A Prefeitura inteira está mobilizada para gerar soluções rápidas. Estudos já estão sendo feitos e estamos dando uma atenção para os moradores não apenas da região de Botujuru, mas de todas as regiões atendidas pela chuva.”
Também foi decretado estado de emergência na cidade, e a Defesa Civil está percorrendo os locais de risco com a ajuda de uma equipe de assistentes sociais e psicólogos, para orientar sobre os riscos e a importância de deixar o local. No período da manhã, houve um novo deslizamento na Rua Borborema.
Nesta manhã, houve interdição da Estrada da Bragantina para retirada de duas árvores e foi liberada uma pista após cerca de 40 minutos de trabalho. Campo Limpo Paulista não registra mais nenhum ponto de alagamento, exceto a Avenida Marginal sentido Jundiaí.