
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista iniciou, nesta quinta-feira (6), a construção de um novo acolhimento para o Ambulatório de Síndrome Gripal, levando a administração municipal a se antecipar a um possível colapso – já previsto em função do aumento dos casos gripais causado pelo vírus H3N2 e do Covid-19, de fácil transmissão, e às aglomerações das festas de final de ano.
Nos últimos cinco dias, o atendimento aumentou em 50% no Ambulatório de Síndromes Gripais. As mudanças internas também tiveram que acompanhar essa mesma agilidade: o corpo clínico passou para três médicos fixos durante o dia e dois no período da noite, além de triplicar o número de funcionários para atendimento no setor, entre enfermagem, atendentes, equipe de limpeza etc. Por isso, foi também necessário melhorar a estrutura da espera por atendimento, oferecendo mais conforto ao usuário.
[tdj-leia-tambem]
Alertando que os casos de Covid também estão aumentando na cidade, o prefeito da cidade, Dr. Luiz Braz, diz que mais do que nunca é preciso ampliar o atendimento e não descuidar da prevenção. “Estamos criando um programa de combate à síndrome gripal, intensificando as ações de prevenção e ampliando o espaço de atendimento, adotando todos os protocolos sanitários, aumento de quadro clínico e de enfermagem.”
Desde o dia 18 de dezembro, a Prefeitura está advertindo a população sobre o aumento de casos e de imediato, ampliou a recepção da ala Covid no HC, inclusive com a colocação de uma barraca para ampliar o acolhimento e, desde segunda-feira (3), quando houve um pico de atendimento de 300 pessoas.