Reunião Comissão Covid-19. (Foto: Divulgação
Reunião Comissão Covid-19. (Foto: Divulgação

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista já está organizando a estrutura para receber as vacinas do governo do Estado de São Paulo. A primeira fase de vacinação, de acordo com o calendário do Plano São Paulo, será dia 25 de janeiro, atendendo aos seguintes grupos: indígenas, quilombolas e profissionais da área de saúde.

Dessa forma, a Secretaria de Saúde está organizando um cadastramento dos profissionais de saúde, de forma online, através de preenchimento de formulário nas redes sociais da prefeitura (facebook.com/prefeituradecampolimpopaulista e instagram/prefeituradecampolimpopaulista)– o mesmo formulário pode ser retirado impresso na Secretaria de Saúde (avenida Alfried Krupp, ao lado do terminal rodoviário).

Parceria

Em parceria com Governo do Estado de São Paulo, a rede de armazenamento de imunobiológicos foi ampliada. A cidade já possui hoje três câmaras frias com capacidade para 350 mil doses cada, mas o número será ampliado para quatro. A vacinação será feita em pontos fixos e drive-thru para evitar aglomerações.

Para tanto, a Secretaria da Saúde firmou parcerias com a Guarda Civil Municipal (GCM) para transporte e vigilância das doses, e com o Departamento de Trânsito para viabilização da aplicação em drive-thru.

A comissão técnica contra a COVID, criada pela prefeitura, está trabalhando para garantir que a vacinação funcione da forma mais abrangente possível, além disso trataram novas estratégias para conter o aumento de casos de transmissão do vírus na cidade.

Fazem parte desta comissão o gestor de Saúde Dr. Ariovaldo Batista, Roberta Assalim Fernandes, que é chefe de Vigilância em Saúde, Vera Gonçalves, gestora de Desenvolvimento e Assistência Social, Adauto Siqueira, gestor de Segurança Integrada e Vinícius Pavanelli, gestor de Educação.

O funcionalismo conta hoje, com um Manuel de Conduta interna, para ações de proteção individual e coletiva contra à Covid-19.

Aumento de casos

Segundo a Prefeitura Municipal, nesta última semana os casos aumentaram consideravelmente na cidade e 90% dos leitos estão ocupados. “É imprescindível que a população colabore e evite aglomerações e use máscaras sempre ao sair de casa”, informa.

Decreto emergencial

Logo após a posse, o prefeito Dr. Luiz Braz assinou decreto emergencial instituindo algumas ações necessárias para garantir a segurança da população durante esse momento de aumento da pandemia, dentre elas, a suspensão de eventos públicos e todas as atividades do Complexo Esportivo e nos CEAMs, cursos de capacitação realizados pelo Fundo Social de Solidariedade. O atendimento na unidade do Procon da cidade está suspenso, salvo casos relativos à área da saúde.

Com informações da assessoria de imprensa.