
Após anos de espera, as 12 famílias que foram contempladas pelo programa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em Campo Limpo Paulista, puderam receber a chave de suas casas, no Parque Internacional. A cerimônia de entrega aconteceu no saguão do Paço Municipal, na manhã desta quinta-feira (9), e contou com a presença do secretário Executivo de Habitação do Estado, Fernando Marangoni, do prefeito Luiz Braz, do vice-prefeito Paulo Fávaro, da Diretora de Habitação Carla Candia, do presidente da Câmara Diego Ito, além de demais autoridades do poder executivo, legislativo e do CDHU.
Para o prefeito, poder participar deste momento é gratificante. “Se é bom para vocês receberem a chave dessa casa que é tão esperada, é ótimo para nós podermos proporcionar essa alegria. Espero que nesta nova etapa da vida, vocês sejam muito felizes”.
O dia também foi de muita alegria para o vice-prefeito Paulo Fávaro, que há anos conhece e convive com a realidade dessas pessoas. “Fico muito feliz em poder ver o sonho dessas pessoas hoje sendo realizado. Uma nova vida com mais dignidade começa a partir de hoje.” Paulo também aproveitou a oportunidade para agradecer a cada uma das pessoas envolvidas e que se esforçaram muito para que isso acontecesse.
[tdj-leia-tambem]
Já Fernando Marangoni, secretário Executivo de Habitação do Estado de São Paulo destacou a qualidade das moradias e o orgulho dessas famílias. “As casas possuem quartos amplos, saneamento, acessibilidade, infraestrutura completa no padrão de qualidade que é referência no Estado e para todo o Brasil. Um lugar para pais e mães criarem seus filhos com mais dignidade, respeito e segurança. Obrigado ao Prefeito Dr. Luiz pela parceria e parabéns a todas as famílias pela conquista e que sejam muito felizes na casa nova!”
Já existem planos futuros para que aconteça a construção de novas casas dentro do programa CDHU, em outros bairros, mas por enquanto, o departamento de Habitação da Prefeitura tem se empenhado em pôr em ordem a situação documental de imóveis na cidade e também de loteamentos irregulares.