Prefeitura de Campo Limpo Paulista quer ampliar parceria com a APAE

Representantes da Prefeitura de Campo Limpo Paulista foram até a APAE, nesta quinta-feira (27), para uma reunião a fim de discutir novos projetos de parceria entre a entidade e o poder público. Acompanhados do prefeito Dr. Luiz Braz e do vice, Paulo Fávaro, a intenção é a de estreitar os laços para beneficiar não apenas os portadores de deficiências, mas ampliar serviços prestados na sua sede para a população.

As negociações entre a Apae e a atual administração começaram no início deste ano, com objetivo comum de manter o funcionamento da entidade que hoje atende cerca de 450 pessoas. “O espaço é muito amplo e os serviços oferecidos tem condições de ampliação. Dessa forma, acreditamos que nossa parceria possa colaborar muito para ações na nossa comunidade”, disse Dr. Luiz.

[tdj-leia-tambem]

Atualmente, a Apae conta com repasses feitos pela administração municipal para os projetos educacionais (com verba vinculada pelo Fundeb) e para o programa social Viver Bem (alunos acima de 30 anos). Os gestores do município lembraram da necessidade de transparência e prestação de contas de todas as iniciativas.

O presidente da Apae, Francisco Carlos Rocha Ferreira, afirmou que o propósito da entidade é sempre manter a qualidade nos serviços prestados e todos os critérios legais serão respeitados. “Esse encontro é muito importante para a cidade como um todo”, afirmou a secretária geral Maria Elizabeth Bueno do Nascimento.