
Depois de uma semana de implantação, aconteceu uma reunião entre a Prefeitura de Campo Limpo Paulista e a concessionária Rápido Luxo Campinas, para fazer ajustes, avaliações e checagem de demandas dos usuários. O novo sistema temporal começou a funcionar no dia 8 de novembro, garantindo ao usuário dos ônibus da cidade 2h30, até o dia 30/11, a integração entre duas linhas municipais, sempre na mesma direção, ou a integração com Jundiaí com a complementação de R$1,00 na passagem.
O sistema temporal é um dos mais modernos da região, os terminais físicos, ou antigas catracas, agora são validadores digitais, e exatamente por isso, é preciso que cada pessoa tenha seu próprio cartão. Todos os ônibus têm câmeras internas, que protegem o passageiro e os funcionários da empresa, melhorando a segurança.
Uso do cartão
O cartão é gratuito e individual, pode ser feito no Terminal Central e na garagem da Rápido Luxo Campinas, ou ainda na banca do ponto final do ônibus, em Jundiaí. Na primeira semana, mais de 2.500 novos cartões foram emitidos. Não existe valor mínimo, por isso, garanta o seu e a recarga pode ser feita em 13 locais, para saber onde basta acessar o site da prefeitura.
Algumas linhas foram ajustadas o tempo de integração, caso identifique alguma cobrança indevida antes deste ajuste, podem procurar os fiscais no terminal RLC ou em contato com o SAC. Também é possível procurar a Ouvidoria da Prefeitura pelo site Prefeitura de Campo Limpo Paulista ou pelos telefones (11) 4039-8381 ou 4039-8382.
[tdj-leia-tambem]
Integrando
Campo Limpo ainda está aceitando o pagamento da passagem em dinheiro e, esse modelo híbrido, vai continuar valendo até que todos estejam adaptados ao novo sistema temporal. Com o dinheiro o passageiro por exemplo, chega no Terminal central e pega o intermunicipal em Jundiaí ou tem a opção de fazer seu cartão, andando na linha municipal e tendo benefício de integrar por 2h30 o seu destino.
“Aqui funciona da mesma forma de todas as cidades que têm sistema integrado, com a diferença que o passageiro tem um tempo extra que pode usar como quiser ou integrar sem ter que passar pelo terminal nas linhas urbanas. A única diferença é que aqui o sistema é feito pelo cartão, porque já vem com leitores”, afirmou a gestora.
Vereadores tiraram dúvidas
Na tarde desta terça, 16, o prefeito Dr. Luiz recebeu os vereadores para uma reunião juntamente com a Diretoria de Trânsito e Transporte e a empresa RLC.
Durante a reunião, online e presencial, os vereadores puderam tirar suas dúvidas e tiveram sugestões acatadas, tanto por parte da empresa, como da Prefeitura. Esse encontro foi importante para que as informações sejam levadas de forma correta para a população, já que o sistema temporal é inédito.