
Dois atletas de bocha adaptada de Campo Limpo Paulista estão se preparando para brilhar nos campos internacionais. Reginaldo Dias e Cláudio César representarão a cidade no segundo maior campeonato mundial da modalidade, os Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics Internation.
A competição acontecerá na Alemanha, de 11 a 26 de junho. Reginaldo e Cláudio são uma dupla unificada – um atleta com deficiência intelectual e outro sem deficiência, e participam ativamente das atividades esportivas promovidas pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista em parceria com Apae. Agora, embarcam no dia 11 de junho rumo à competição mundial.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Cleber Ulisses, a participação neste evento é um marco para a cidade, que se destaca cada vez mais no cenário esportivo. “Através dessa gestão, os atletas têm recebido o suporte e o incentivo necessários para alcançar grandes conquistas. Já tivemos outros exemplos, como campeões do xadrez, jiu-jitsu e agora, com certeza, a bocha adaptada”.
Dedicação e treinamento árduo
De acordo com o professor da Apae e voluntário das Olimpíadas Especiais do Brasil, Carlos Magno Pezzatto, a conquista recompensa os atletas pelos anos de dedicação e treinamento árduo. “Agora, eles terão a oportunidade de demonstrar todo o seu talento em um evento de prestígio internacional, que conta com o apoio de grandes empresas patrocinadoras, como a ESPN e a Toyota”, diz o professor.

Reginaldo pede apoio aos munícipes para torcerem pela vitória da dupla e diz estar otimista com o resultado da competição. “Meu espírito de campeão não tem limites. Estou treinando muito para representar nossa cidade na Alemanha. Acreditem, voltarei com o título de campeão”.
A dupla ficará por 15 dias na Alemanha. Nos primeiros três dias, participarão do programa cidade anfitriã em Frankfurt para se ambientarem, antes de seguir para as competições em Berlim. A princípio, não há data exata e o adversário, os detalhes serão definidos após a abertura do torneio.
[tdj-leia-tambem]