
A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Botujuru, em Campo Limpo Paulista, foi invadida na madrugada desta segunda-feira (22) e os criminosos levaram testes de Covid-19, máscaras, estetoscópios, oxímetros, inaladores, televisões e computadores.
Segundo a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, que já registrou boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil, os prejuízos podem chegar a R$ 60 mil. A UBS do Botujuru, que funciona como unidade sentinela de Covid-19, ficará fechado por três dias.
Ao todo, os criminosos furtaram 50 testes rápidos de Covid-19, que estavam armazenados em duas caixas com 25 testes cada. Além disso, uma caixa foi danificada com testes que foram abertos. Eles também levaram caixas com máscaras e álcool. A suspeita é que os criminosos irão vender esses produtos contra Covid-19 de forma ilegal.
O prejuízo da UBS foi grande. Levaram TV, oito estetoscópios, três computadores da recepção, três oxímetro, dois inaladores, três aparelhos PA, um otoscópio, termômetros, cinco computadores novos em caixa, mouse e monitores, além de produtos de limpeza.
Se não bastasse todo prejuízo material, bagunçaram a copa da Unidade, comeram marmita de funcionários e fizeram café, sujaram o banheiro e danificaram uma cadeira de rodas.
Disque Denúncia
Polícia Civil: 4039-5954
Segurança Pública: 199
Guarda Municipal: 4039 5954
Polícia Militar: 190
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		