
A rede municipal de Campo Limpo Paulista se prepara para a volta às aulas a partir da próxima segunda-feira (5). Dessa forma, durante o mês de fevereiro, a gestão entrega os kits escolares e uniformes das crianças. Ainda no ano passado, a Secretaria Municipal de Educação atendeu pais e responsáveis nas unidades escolares para recolher os tamanhos dos uniformes dos alunos.
O objetivo é respeitar a necessidade dos estudantes, fazendo com que as peças estejam prontas já nas primeiras semanas de aula e nas medidas certas. O novo uniforme será entregue durante o primeiro mês de aula e já está nas Unidades Escolares. Ao todo, a Secretaria da Educação entregará cerca de 9 mil conjuntos, atendendo pré-escola, anos iniciais e finais.
“A Secretaria Municipal de Educação não parou durante o período de férias. Tivemos um olhar especial com as reformas das escolas Figueira Branca, Creche Pequeno Cidadão, Creche Rosinha Ziviani e Creche Criança Feliz. Além disso, agora no início do ano letivo, daremos início, junto aos professores, à elaboração do Currículo Municipal, que também será tema do Fórum Municipal de Educação e terá a participação de toda a comunidade escolar”, explica a secretária de Educação, Alessandra Andrade.
Além dos uniformes, o kit escolar será adaptado para cada ano letivo, desde a creche até o Ensino Fundamental e EJA. Esse kit conta com os materiais necessários para o desenvolvimento do aluno de acordo com a série que está matriculado. A rede municipal tem notebooks para os professores, netbook para os alunos dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e Smart TVs nas salas de aula.
Reforma das escolas em Campo Limpo Paulista
Durante o período de férias escolares, as escolas passaram por uma completa revitalização para receber os alunos no início do ano. Algumas já terminaram e outras encontram-se na fase final das obras, para conclusão ainda este ano. Há também obras que estão em processo de licitação. As melhorias contemplam a parte estrutural das escolas, como pintura, revisão das redes elétrica e hidráulica, forros dos refeitórios, manutenção dos ventiladores e outras.
Já a Secretaria de Meio Ambiente tem sido a responsável por realizar as podas e roçagens de mato tanto dentro quanto nos arredores das escolas, e o trabalho vem sendo realizado durante toda a semana.
[tdj-leia-tambem]