Deb, filhote levado por falsa funcionária de petshop em Sorocaba
Foto: Arquivo Pessoal

Aristeu Serafim de Oliveira (23), está à procura do seu filhote de cachorro, que segundo ele foi levado por uma mulher, em Sorocaba.

O arquiteto conta que no dia 9 de novembro, uma mulher foi até sua casa e se apresentou como Maria Ângela, dizendo ser funcionária de um petshop próximo. Ela teria informado que estavam realizando uma campanha de vacinação de um vírus que estava matando cães na região. Por isso, o estabelecimento estaria aplicando a vacina de graça.

De acordo com Aristeu, a mulher já sabia a idade do cachorro, de quatro meses, e estaria tentando se aproximar aos poucos, oferecendo água e ração. Ela pediu para que o dono abrisse o portão para examinar o filhote e, depois disso, o pegou e fugiu.

“Ela já havia se relacionado com o animal antes para conseguir confiança. Pegou o cão, jogou dentro do carro e saiu correndo cantando pneu em fuga. Somente consegui anotar o final da placa”, conta Aristeu.

Denúncia

O jovem registrou um boletim de ocorrência e também divulgou fotos do Deb (o filhote), para ajudar na busca. A família está preocupada, já que uma semana antes do sequestro, Deb teve uma reação alérgica.
“Era nosso companheiro e faz muita falta. A gente está muito preocupado e triste também porque faz parte da nossa rotina, ele era muito brincalhão. A gente tinha acabado de comprar uma caminha nova uma semana antes de ela levar”, lamenta o arquiteto.
Segundo o boletim de ocorrência, Aristeu informou que a mulher usava um jaleco, óculos de grau com armação preta, é obesa, com cabelo preto e liso. Além disso, ele informou que ela fugiu com o pet em um carro branco. Informações sobre o paradeiro do animal ou da suspeita podem ser comunicadas pelos números (15) 99666-1917 ou (15) 99794-5235.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.