
Um morador de Francisco Morato está fazendo sucesso no Instagram com fotografias inusitadas do personagem Goku, que aparece em uma série de cenas diferentes: mexendo no computador, cozinhando, jogando videogame e muito mais. O perfil, com mais de 5 mil seguidores, tem mais de 200 fotos, todas muito criativas.
O estilo de fotografia, intitulado “Toyphoto”, envolve fotografias de brinquedos articulados de personagens de filmes, animes, histórias em quadrinho, dentre outros, em vários tipos de cenas. O “Goku Crazy“, do Weslei de Sousa Silva, de 30 anos, já veio até mesmo para Jundiaí “dar um rolê”, com fotos no Jardim Botânico.

Wesley conta que tudo começou em 2012, quando decidiu que não queria apenas colecionar os brinquedos e sim encontrar alguma outra utilidade para eles. “Como eles são action figures (articulados), decidi fazer fotos inspirado em muitos perfis que existem mundo afora”, contou.
No início, ele que nem sabia muito sobre fotografia, foi pesquisando cada vez mais. No ano passado, ganhou de sua namorada, que também faz fotografias com toys, uma câmera profissional. De lá para cá, a fotografia melhorou – e o número de seguidores aumentou.
“Inclusive eu e mais alguns amigos ganhamos medalha de prata em uma competição de fotografia com toys em promovida por um perfil estrangeiro no Instagram. Montamos um time para representar o Brasil”, continuou.
Ele começou o hobby com outro perfil, o Figures Crazy, onde monta cenas de vários personagens. Mas o foco ficou mesmo no Goku, personagem de Dragon Ball Z, desenho que Weslei é fã. “Hoje o Goku Crazy faz mais sucesso que o Figures Crazy, mas posto nos dois quando tenho tempo. A fotografia com toys é uma terapia que ajuda a esquecer a correria do dia dia”, pontuou ele.

Weslei é o único técnico de segurança do trabalho em um hospital e, por conta da correria, muitas vezes fica mentalmente cansado. Algumas das fotos produzidas por ele podem levar duas horas para serem tiradas, por conta da montagem do cenário, posicionamento, iluminação e edição da foto. Mas, para ele, vale a pena: “Leva um bom tempo. É trabalhoso? Sim, mas é um momento que esqueço de tudo, dos problemas do serviço e pessoais e me dedico a isso”, continuou.
Graças ao seu hobby, Weslei conheceu uma série de pessoas, dentro e fora do Brasil, que fazem esse tipo de fotografia. Uma delas é sua namorada, uma argentina que mora na capital Buenos Aires. Neste mês ele vai para o país vizinho e pretende fazer fotos na capital portenha. Por enquanto, segue em Francisco Morato abusando da criatividade e criando cenários inusitados para o personagem Goku!
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		