Prefeitura de Francisco Morato
Francisco Morato cria rede de enfrentamento à violência doméstica (Foto: Prefeitura de Francisco Morato)

Na tarde desta quinta-feira (28/4), a prefeitura de Francisco Morato criou o projeto Despertar – Rede de enfrentamento à violência doméstica. O objetivo é criar um grupo de trabalho de forma intersetorial para mulheres.

O serviço incluirá também agentes governamentais e não governamentais que serão formuladores, fiscalizadores e executoras de políticas públicas.

Esta foi mais uma ação norteadora no planejamento, elaboração e implementação de políticas públicas afim de garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população de Francisco Morato.

A cidade foca no desenvolvimento sustentável visando a plena implantação da Agenda 2030 da ONU.

Fizeram parte da mesa de trabalhos e de discussões a prefeita Renata Sene, o vice-prefeito, Ildo Gusmão, o 4º promotor de Justiça do Estado de São Paulo, João Paulo Robortella, o superintendente municipal de Saúde, Thiago Campos, a secretária municipal de Segurança Cidadã, Michele Zanini, coordenadora de combate à violência familiar, Julieta de Castro, presidente do Conselho de Segurança (Conseg), Ricardo Mantovani, a delegada de Defesa da Mulher de Francisco Morato, Francine Maria Ribeiro Gonçalves, a delegada auxiliar, Ana Carolina Del Pichio N. Gonçalves e a representante da Comissão da Mulher da OAB, Jucineide Gomes dos Santos de Moraes, além dos vereadores Pastor Jorge Gabriel e Rodrigo Marrone.