
Há 2 anos, em 22 de julho de 2018, Erica, travesti, 54 anos, e Jorge, homem cis, 49 anos, comemoravam sua união no Parque da Cidade de Franco da Rocha, durante a abertura da segunda edição da Parada LGBTQ do município.
Catadores de material reciclável e juntos há 16 anos, o casamento se tornou possível depois que o Instituto Nice, organização sem fins lucrativos que oferece apoio a travestis e transsexuais, compartilhou um vídeo nas redes sociais contando a história de amor.
De supermercados a salões de beleza, de empresas de produção de filmagem e fotografia a confeitarias, muitas empresas e pessoas doaram seus serviços e produtos para tornar o sonho do casal, enfim, realidade.
A noiva chegou ao Parque da Cidade em um carro de luxo e desfilando em tapete vermelho ao som da tradicional marcha nupcial.
Com a ajuda da advogada Isadora Osti, que agilizou os trâmites legais para registrar o nome social da travesti na sua certidão de nascimento, Erica assinou a ata do casamento como se identificava: Erica.
Nesta quarta-feira (22), a Prefeitura de Franco da Rocha fez questão de relembrar a data e Erica de deixar, mais uma vez, sua gratidão.
“Agradeço a homenagem. Amei as fotos. Obrigada a todos”.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		