
Aos 67 anos de idade, o padre Júlio Cesar Forão Pontes – pároco da Igreja de São Bento e Nossa Senhora Rosa Mística, em Itatiba – passou por mais uma provação em sua vida. Ele foi curado da Covid-19, após ficar internado por 37 dias no Hospital Santa Casa de Itatiba em estado grave.
O padre recebeu alta na noite desta quinta-feira (27) e ganhou a carona para casa da primeira-dama Mayara Lopes de Oliveira, esposa do prefeito Douglas Augusto Pinheiro Oliveira (PPS). O parlamentar que teve o casamento celebrado pelo padre, escreveu em sua página no Facebook mensagem de comemoração. Veja abaixo:
https://www.facebook.com/DOUG1A5/posts/3261497797220275
Superação
O padre Júlio César foi internado na Santa Casa de Itatiba no dia 21 de julho, com suspeita de AVC. Três dias depois ele precisou ser internado na UTI com problemas no pulmão. No dia 27, ele foi entubado devido a uma crise de asma e no dia seguinte 98% de sua respiração era pelo ventilador mecânico.
O religioso correu risco de falência de órgãos e uma parada cardíaca, neste período. Só no dia 14 de agosto ele teve a primeira alta da UTI, mas no dia 16 precisou retornar por causa de uma infecção pulmonar bacteriana, e um pico de febre.
Segundo Matheus Perez Soares, 24 anos, o padre precisará recuperar a parte motora e na sequência passar por outros tratamentos para que possa voltar a se dedicar a paróquia.
O padre Júlio é muito querido na comunidade do bairro Cruzeiro, onde desenvolve trabalho na paróquia há 12 anos.
“O padre Júlio está sempre a disposição dos paroquianos para auxiliar em todos os momentos, ele se preocupa muito com as pastorais da igreja em especial as sociais, sempre visando auxiliar as famílias carentes, cuidando sempre da paróquia com carinho e zelo”, diz Matheus, que está cuidando do padre.
[tdj-leia-tambem]