
O Programa de Regularização Fundiária “A Casa é Sua” contemplou, na quarta-feira (19), mais 40 proprietários de imóveis em Itupeva com a entrega da matrícula individualizada.
O evento realizado no saguão do Paço Municipal também foi marcado pela atualização do matriculômetro, que atingiu a marca de 3.054 documentos entregues pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Fundiários.
Nesta solenidade foram entregues 36 matrículas para proprietários de imóveis da Vila São Miguel, 3 documentações para residentes do Horizonte Azul (2ª fase) e 1 matrícula para o proprietário de um imóvel do Bela Vista.
Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafá, considerou esta ocasião extremamente importante, beneficiando proprietários de imóveis que viviam a expectativa em receber essa documentação, salientando que o Programa “A Casa é Sua” é reflexo do trabalho da Gestão Municipal, que tem atuado com muito afinco para entregar resultados à população.
“Este ato tem grande valor para a Gestão Municipal, pois o Programa A Casa é Sua faz parte do nosso plano de Governo, em prol do desenvolvimento de Itupeva. A regularização fundiária e as matrículas individualizadas proporcionam dignidade para os contemplados e suas famílias. Por isso, seguimos trabalhando para entregar resultados como este para a população. É um compromisso e uma responsabilidade que temos com a cidade de Itupeva”, afirmou.
O secretário de Assuntos Jurídicos e Fundiários, Percy Kuster, explicou a todos os contemplados o que representa a matrícula individualizada. “Este é o documento mais importante em relação ao imóvel. Com a matrícula em mãos o proprietário contemplado tem a segurança jurídica garantida do seu patrimônio”, detalhou, salientando que essa regularização da Vila São Miguel é chamada de ‘Regularização Raiz’. “Este é o termo usado, pois este loteamento era clandestino”, confirmou.
Entre os contemplados, Ademilson da Silva Cardoso, que reside no bairro São Miguel afirmou que essa documentação foi muito esperada. “Eu aguardava por este momento há 8 anos. A matrícula individualizada era um grande objetivo em minha vida. Este documento tem um valor pessoal enorme, assim como para toda minha família. É a segurança que faltava em nossas vidas”, enfatizou.
Josiane Ferreira Diroz que também reside na Vila São Miguel ficou extremamente feliz ao receber a matrícula individualizada do seu imóvel. “Eu sempre sonhei com a documentação da minha residência e, finalmente, isso se tornou uma realidade. Estou muito satisfeita por esta conquista, que não é só minha, mas também de toda família”, comentou.
Referência Regional
O evento no Paço Municipal também contou com a presença do gestor de Urbanismo e Habitação de Várzea Paulista, Frederick Merten, que esteve em Itupeva para vivenciar o momento da entrega das matrículas individualizadas e informou que a Gestão Municipal desta cidade, conduzida pelo prefeito Rodolfo Braga tem a intenção de implementar o modelo do Programa A Casa é Sua e realizar o trabalho de regularização fundiária, contemplando seus moradores.