
O trabalho da Muralha Digital da Guarda Civil Municipal de Itupeva obteve êxito nessa quarta-feira (2), quando a equipe prendeu indivíduos suspeitos de um roubo numa residência na cidade de Jarinu, onde fugiram com diversos pertences e com os carros da vítima.
Com dados dos veículos roubados, a Central de Comunicação da GCM de Jarinu solicitou o cadastro junto à GCM de Jundiaí, já que entre os pertences roubados estava um celular que pôde ser monitorado em tempo real. Os veículos estavam em deslocamento de Jundiaí para Itupeva.
Como o sistema da Muralha Digital é integrado com mais de 20 cidades da região, e após contato da equipe de Jarinu, de imediato foi feita uma consulta no sistema de monitoramento, que apontou que os veículos roubados realmente entraram em Itupeva.
[tdj-leia-tambem]
Os Guardas Civis Municipais abordaram os suspeitos que, além dos veículos roubados, tinham posse de dois revólveres calibre 38”, munições de .38, .22 e calibre 12”, um televisor de 75 polegadas, joias, duas malas com pertences pessoais e aproximadamente R$5 mil em dinheiro.
A voz de prisão foi dada aos indivíduos, que foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Itupeva onde o delegado Dr. José Ricardo Arruda Marchetti ratificou a voz de prisão.