
O atleta e presidente da Associação Cultural e Esportiva Nissei (ACENI) de Itupeva, Firoyoshi Shihonmatsu, faturou, no último final de semana, ao lado de Helio Sasaki, medalha de ouro na categoria Super Super Veterano, do Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa. Neste ano, o evento celebrou a 71ª edição, sendo realizado na sexta-feira (11) e no sábado (12), na cidade de Arujá.
Itupeva foi representada no evento esportivo, integrando a equipe Centro-Oeste, formada por mais de 16 atletas, contando com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que disponibilizou transporte para a equipe que esteve em ação nesta competição.
[tdj-leia-tambem]
Na edição 2022, além da equipe Centro-Oeste, mais 12 regiões disputaram o Intercolonial, reunindo 357 atletas.
Em janeiro de 2020, Itupeva sediou o 70º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa. Essa edição foi histórica, contando com mais de 600 atletas disputando o lugar mais alto do pódio em diversas categorias.
Naquela ocasião, a competição foi realizada no Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, reunindo um grande público que prestigiou o evento, alcançando aprovação por parte da organização e também dos participantes.