Cabras Isadora e Isabella
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Jennifer Oriente

A família da empresária Jennifer Oriente passou por momentos de angústia depois que suas duas cabras de estimação, Isadora e Isabella, desapareceram do sítio em que vivem, no Bairro do Guacuri, em Itupeva. Os animais estavam desaparecidos desde terça-feira (15), e a suspeita era de que teriam escapado pelo portão.

“Íamos todos os dias ao sítio para cuidar da Isadora e Isabella, que espera um filhote. Porém, na terça-feira, o tratador também foi e não se atentou que elas provavelmente saíram pelo portão. Na quarta-feira, quando chegamos ao sítio, elas já não estavam lá”, contou Jennifer ao G1.

A empresária chegou a oferecer uma recompensa de R$ 1 mil para encontrar as cabras, e iniciou uma campanha das redes sociais para localizá-las. Na manhã deste sábado (19), Isadora e Isabella foram encontradas, sãs e salvas, em um sítio próximo de onde moram.

[tdj-leia-tambem]

O homem, dono do sítio em que as cabras foram encontradas, disse que estava com o portão aberto quando as duas entraram. Segundo ele, só ficou sabendo do desaparecimento depois de ver a repercussão da campanha procurando os animais. “Ele viu os cartazes que espalhei por todo o bairro e nos ligou para dizer que tinha encontrado”, explicou a tutora das cabras.

Jennifer ainda conta que, quando foram até o local buscar as cabras, elas reconheceram a família. “Elas já vieram correndo. Colocamos no carro e levamos para casa, chegaram todas felizes”, comenta.

As cabras foram adotadas pela empresária como um presente para sua filha Maria Fernanda, de 12 anos de idade e que sonha em ser veterinária. Isadora e Isabella são cuidadas por eles desde o Natal do ano passado.

Isadora e Isabella foram um presente para a pequena Maria Fernanda (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/Jennifer Oriente)

“Elas viviam em um bairro aqui de Itupeva, eram bem tratadas, mas o restante das cabras não gostava delas. Por conta disso, resolvemos comprar e dar de presente de Natal à minha filha, que sonha em ser veterinária e ama animais. Desde então, viraram nossas bebês”, explica.