
Por causa da pandemia, a Prefeitura de Itupeva, assim como diversos outros municípios, tiveram que reduzir drasticamente as visitas da população aos hospitais para exames e atendimentos médicos específicos, para evitar aglomerações e contágio pela Covid19.
“A nossa grande preocupação desde o início da pandemia era colocar o paciente em risco para o Coronavírus, dentro de um ambiente de Saúde, por exemplo. Por isso seguimos as orientações para reduzir as consultas, mas nunca deixamos de atender casos graves”, explicou a secretária de Saúde, Luciane Alves da Cunha.
Agora, com 70% da população imunizada contra o vírus, a Saúde da cidade planejou mutirões destes exames e atendimentos de diversas modalidades para os munícipes. De acordo com a Prefeitura de Itupeva, as ações estão programadas para acontecer no decorrer de todo o ano.
[tdj-leia-tambem]
O primeiro mutirão acontecerá nesse sábado (7), com o início do planejamento da Secretaria de Saúde para a realização de exames de ultrassom e raio-x. Assim, serão realizados mais de 60 exames no Centro de Especialidades da cidade.
“Todas as pessoas que serão atendidas neste trabalho específico serão comunicadas em breve. As nossas equipes estão entrando em contato com cada um. Queremos, como Centro de Especialidades, agilizar os mutirões e acelerar a realização de consultas e exames”, comentou o Dr. Marco Ferrari, assessor da Secretaria de Saúde.
Saiba mais acessando o site da Prefeitura de Itupeva: https://itupeva.sp.gov.br/