
Familiares, amigos e colegas de trabalho se despediram, na manhã deste sábado (20), de Renato Gonçalves, secretário municipal de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente de Itupeva, que faleceu no fim da tarde de sexta-feira (19), aos 48 anos, com complicações respiratórias devido a suspeita de Covid-19. O resultado do exame ainda é aguardado.
Um cortejo de despedida reuniu aproximadamente 150 veículos, sendo acompanhado pelo prefeito Marcão Marchi e também pelo vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa.
O trajeto foi iniciado na região do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, seguiu até à Divisão Municipal de Trânsito (DITRAN), onde foi respeitado um minuto de silêncio, até se deslocar para o Cemitério Municipal Jardim das Flores, local do sepultamento, apenas com a presença da família.
Renato Gonçalves tinha 48 anos e etava internado no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, até falecer nesta sexta-feira. Desde 2017 estava na gestão do prefeito Marcão Marchi. “É com profundo pesar e tristeza que me despeço do meu amigo e parceiro, Renato Gonçalves, que esteve ao meu lado contribuindo para o desenvolvimento de Itupeva. É uma perda enorme para todos nós, pelo profissional que era, mas principalmente por sua amizade. Que Deus dê um bom lugar a ele. Que dê forças para os familiares e amigos neste momento tão difícil”, declarou o prefeito de Itupeva.
Em decorrência do falecimento de Renato Gonçalves, o prefeito Marcão Marchi decretou luto por três dias de pesar.