
Neste sábado (26), o parque aquático Wet’n Wild vai reabrir, em Itupeva, após cerca de seis meses fechado por causa da pandemia do novo coronavírus. No mesmo dia, o Hopi Hari também deve voltar a funcionar para o público.
A princípio, o Wet’n Wild irá funcionar com redução de capacidade para evitar aglomerações. O número de visitantes deve aumentar gradativamente com o passar dos meses. “Apesar da liberação do Governo do Estado de SP para operar com até 40% de sua capacidade, o parque, neste primeiro momento, irá abrir com apenas 15% da capacidade”.
Além disso, todas as visitas devem obrigatoriamente ser agendadas pelo telefone (11) 4496-8000, e-mail [email protected] ou através do site do parque. A administração do parque recomenda que os agendamentos sejam feitos de três a sete dias antes da visita.
Os ingressos adquiridos pela internet que já tenham data fixa são os únicos que não precisarão de agendamento. Sendo assim, os ingressos comprados antes da pandemia, os Wild Pass (bilhetes anuais) e os ingressos de retorno (replay) também precisam ter agendamento.
Medidas de prevenção
Dentro do parque, todos os visitantes terão a temperatura medida ainda no estacionamento. No caso de temperatura acima de 37,5°C, a pessoa não será autorizada a entrar no parque.
As pessoas que irem de carro, serão orientados a estacionar deixando as vagas dos lados vazias, e nas vagas que estiverem sinalizadas com cones não deverão ser utilizadas. Da mesma forma, haverão sinalizações no chão do parque e sinalizações sobre o distanciamento físico dos visitantes.
Com exceção das piscinas e atrações, o uso de máscara será obrigatório em todos os ambientes. O parque irá entregar de forma gratuita sacos plásticos com fecho para guardar as máscaras nas piscinas e também terão dispensers com álcool em gel em vários pontos.
A água do parque passará por um sistema de desinfecção e tratamento e as piscinas tratadas com cloro gás de uma em uma hora, assim como áreas comuns (sanitários e praças de alimentação).
As boias utilizadas em atrações deverão ser dividas apenas com uma pessoa, que já seja do convívio diário do visitante. Depois da utilização, todos os equipamentos passarão por higienização. Algumas das piscinas terão o número de entrada de pessoas controlado.
De acordo com o parque, os funcionários passaram por treinamentos específicos sobre a prevenção do coronavírus. Para evitar contato com máquinas de cartão, os pagamentos serão realizados por meio de uma pulseiras de consumo. Também será possível a utilização de pagamento por cartões e aplicativos por aproximação.