
Na noite da última terça-feira (23), moradores de Itupeva fizeram uma denúncia nas redes sociais sobre doações de roupas em bom estado que foram descartadas no lixo do Centro Comunitário do município.
De acordo com os munícipes, os itens descartados são doações do Fundo Social de Solidariedade, que estão sendo descartados ao invés de serem destinados à população carente.
Com a repercussão da publicação, o vereador Eri Campos se manifestou sobre o caso. “A Prefeitura e o Fundo Social precisam dar explicações à população sobre essas roupas jogadas no lixo em frente ao Centro Comunitário. As doações são feitas pelo povo solidário de Itupeva para servir aqueles que mais precisam na cidade. Essas imagens geraram indignação e tristeza e alguém tem que explicar,” disse Eri.
LEIA TAMBÉM:
Moradora de Itupeva recebe remédio vencido em UBS
Paciente diz que equipe médica levou material de casa para micro-cirurgia em Itupeva
O Tribuna de Jundiaí entrou em contato com a Prefeitura de Itupeva que lamentou o ocorrido e informou que “abriu Sindicância Investigativa para apurar os fatos, junto ao Fundo Social de Solidariedade”. O texto ainda diz que “providências serão tomadas e os responsáveis não ficarão impunes”.
Leia a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Itupeva informa que lamenta o ocorrido e que já abriu Sindicância Investigativa para apurar os fatos, junto ao Fundo Social de Solidariedade.
Também reitera que providências serão tomadas e os responsáveis não ficarão impunes.
Por fim, ressalta que o compromisso do Fundo Social de Solidariedade é com a população de Itupeva e que sua atuação será sempre focada em ações pensando no próximo, como ocorreu no dia 19 de julho, quando foram doadas mais de 3 mil peças de roupas às famílias do bairro do Quilombo.”
Sindicância Investigativa:
